16 de mai. de 2010

Aborto, uma escolha



O coração de um feto bate desde as primeiras semanas após a concepção, mas uma criança com fome grita à nossa frente por muito tempo, muitas vezes despercebidas, como seres invisíveis sofrendo e chorando a sua miséria.
Não me parece que o aborto seja uma escolha fácil, mas devemos repensar nossos conceitos, pois por outro lado não será melhor que cuidemos dos que já gritam de fome! O que fazer? Deixar que mais um ser seja rejeitado pela humanidade sem receber carinhos, cuidados e a atenção necessária?
Fato não muito relatado mas muito utilizado é o uso de anticoncepcionais que, na maioria das vezes, somos a favor, mas a partir da concepção as pequenas células já são vidas, porque que somos a favor de pílulas anticoncepcionais e não a favor do “aborto”?
Existe uma vantagem em relação ao SIM do aborto, pois quem não tem condições de uma interrupção sadia entrega sua vida a qualquer “curandeira(o)” sofrendo assim as consequências desse ato desesperado.

Pollyanna Martins Ribeiro, 3ºD

2 comentários:

  1. Polly, sua redação está incrivel.
    Aborto é uns dos assuntos mais discutidos na nossa sociedade. Marlíria 3°D

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente, os meus parabéns para a Pollyanna, pq esse texto relata uma opinião sincera e ao mesmo tempo reflexíva, uma vez que esse assunto eh de uma importância muito relevante e muitas vezes tratado como algo comum.
    Se fossemos discutir se é legal ou não, ser a favor ou não, iriamos levar essa discussão até chegarmos ao mesmo ponto inicial.
    Minha opinião: "Sou a favor do aborto, apenas em caso de estrupo e de riscos à vida da gestante."

    Abraços Fraternos!

    ResponderExcluir