27 de mai. de 2010

Leia e comente!

“No meu tempo não era assim” é o que principalmente muitos idosos dizem por causa da mudança no comportamento dos jovens atualmente.
No tempo dos nossos avós e dos nossos pais não existia tanta violência ou não se ouvia falar sobre drogas. Apesar de não terem informações sobre os métodos anticoncepcionais, não se preocupavam, pois toda gestação era desejada.
Não se tinha notícia de assassinatos nem assaltos, apesar de naquela época as condições de vida serem precárias. Hoje, a tecnologia trouxe muito progresso à maioria da população, mas trouxe também a exclusão de muitos.
A solução para os jovens que têm atitudes erradas não é punir mais e sim punir melhor. Dar bons exemplos, ajudá-los a ter mais informações básicas e orientá-los para que eles não tomem atitudes inconsequentes são algumas medidas que devem ser tomadas pelos responsáveis.

Francisco Edson da Silva Gomes, 3º ano D


No tempo dos nossos pais, os assuntos que mais interessavam era, para nossas mães, o casamento e para nossos pais, o trabalho. Mas, e hoje, quais são os assuntos que mais interessam aos jovens?
Hoje, poderíamos citar inúmeros assuntos de que os jovens mais gostam. Educação, carreira profissional, cultura, lazer, esporte e relacionamentos amorosos são os cinco primeiros assuntos, segundo a Veja na edição especial para jovens.
Por outro lado, há aqueles que são do contra, que buscam a violência, as drogas e são irresponsáveis no modo de pensar e agir. Que pensam que a única fase da vida é a da adolescência sem se preocupar com o futuro e acabam se tornando intolerantes.
A prevenção para isso começa em casa e se desenvolve na escola com a educação. Desde cedo temos que tentar
fazer com que os jovens se interessem cada vez mais por assuntos saudáveis e educativos para que se tornem verdadeiros cidadãos.

Samara Menezes Gomes, 3º C

3 comentários:

  1. muito bem Edson você superou a redação
    e também este tema foi muito debatido por todos
    nós amei sua redação PARABÉNS

    CLEIDIANE 3° "D"

    ResponderExcluir
  2. Gostei mto dos dois artigos. Parabéns aos dois alunos! Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. muito legal parabéns Edson

    RENAN 3º "D"

    ResponderExcluir