16 de mai. de 2010

Agenda da Semana.


Alunos dos terceiros anos, o exercício dessa semana será a participação na Gincana Viagem Pela Palavra.

Além disso, quero destacar aqui a importância da leitura. Nessa semana, leiam um livro, qualquer que seja, e façam uma pequena redação dizendo o porquê da escolha do livro e o assunto do qual ele trata. Será um exercício mais prazeroso, já que são vocês que escolherão o livro que vão ler. Se quiserem, posso dar algumas dicas de livros. Agora, mãos à obra e boa leitura!

12 comentários:

  1. Olá meus amigos e também alunos da EEFR Lima eu passei aqui para sugerir uns autores brasileiros: Paulo Coelho, Rubem Alves e Martha Medeiros. Gosto dos três de uma forma diferente. Quem quiser experimentar um, basta procurar a biblioteca da escola. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Nos como ser humano por exemplo nos não somos livres para escolher o que queremos,pois é uma responsabilidade nossa para termos consciência o que nos iremos sermos para ter uma liberdade com limites.

    Aila maria 2º B" TARDE

    ResponderExcluir
  3. oi peofessora parabens pelo blog karoline2"B"

    ResponderExcluir
  4. oi professora a palestra foi muito proveitosa pois assim podemos entende como os negros viviam bj mayara 3"D"

    ResponderExcluir
  5. oi professora adorei o seu blog bjos karina 3 "D"

    ResponderExcluir
  6. Olá a todos! Gostaria de parabenizar a professora Francina por ter dado as suas aulas de português para a explicação de história. E a professora Adelena pela sua explicação. Aprendi que na Lei de Eusébio de Queiroz(4 de setembro de 1850)proibia o tráfico negreiro. Na Lei do Ventre Livre (28 de setembro de 1871)os recém-nascidos eram livres da escravidão mas seus pais continuavam sendo escravos.Na Lei do Sexagenário a libertação era depois do 60 anos de idade, mas os donos de engenhos só deixavam eles serem libertos depois de mais 3 anos de trabalho. E na Lei Áurea (13 de maio de 1888) foram libertos todos os escravos. Mas apesar de tantas leis aprovadas, ainda vivemos escravidão de outra forma. Mas a pior escravidão ja passou.
    Maria Eduarda 3° ano D, tade

    ResponderExcluir
  7. Boa noite a todos, adorei a aula passado, falando sobre a escravidão dos negros.
    Obrigado Professora FRANCINA e Professora Adelena,
    pelas as minhas duvidas tiradas
    abraço.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Boa, noite a todos sobre a escravidão queria dizer que gostei muito da palestra e falar que existe varias formas de racismo até as formas indiretas quando a pessoa faz comentarios como quando um negro está sambando ou jogando capoeira alguem elogia de uma certa forma com indiferença olha ele samba bem porque ta no sangué dele isso e uma forma de ser preconceituoso bom pessoal e só isso mesmo eu gostaria de parabenizar aos professores que tiveram a idéia do blog e da palestra também foi muito emocionante ouvir dos professores alguns fatos do genero! parabéns. A todos!

    ResponderExcluir
  10. ola professora Francina adorei sua dica da semena para escolhemos um livro e fazer uma redação
    Parabêns professora o blog esta com bastante sucesso!!!
    meirilane 3 "D"

    ResponderExcluir
  11. Aproveitando pra deixar aqui o endereço do meu blog. Todos são convidados a entrar.http://profyannes.blogspot.com/ Agradeço a visita!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi, boa noite a todos.Gostei muito do blog e da apresentação sobre a escravidão,é um tema muito falado embora o preconceito ainda seja maior do que as formas de tratar do assunto com dignidade aos mesmos que sofrem com a falta de cultura das outras pessoas pois não enporta a cor do pelo do gato com tanto que ele pegue os ratos.

    ResponderExcluir