16 de mai. de 2010

Leia e comente os textos produzidos pelos alunos do FRL.

Ubajara, 6 de maio de 2010.

Excelentíssimo Senhor Presidente da ANEEL,

É evidente que a construção de mais uma hidrelétrica melhorará a distribuição de energia e consequentemente a economia do País. É necessário, porém, analisar as consequências ambientais que esse investimento trará para Belo Monte e região.
Dentre as consequências podemos citar alagamentos de regiões próximas, desvio de rios, morte de animais nativos e desmatamento Isso tudo acarretará uma destruição irreversível, fazendo com que desestruture grande parte da fauna e flora da região.
Além disso, não é cabível desestruturar comunidades indígenas que lá habitam há séculos, nem a cultura de um povo que é símbolo da história de nosso país. Dessa forma os benefícios trazidos pela construção da hidrelétrica seriam anulados frente aos prejuízos causados por ela.
Assim, Excelentíssimo Senhor, é necessário reanalisar o projeto de construção para que danos mais graves não ocorram no futuro.
Não queremos que o Brasil seja visto como um país que não se preocupa com os recursos naturais e a qualidade de vida de sua população.

Atenciosamente,

Alírio, Everlane, Iara, Iarla, Samara. Alunos do 3º C

2 comentários:

  1. 13 de maio:esse dia comemora-se a importancia do negro.
    Os negros sofrem ate'hoje o preconceito,acho que você que tem preconceito deveria para e entendece,que hoje somos racionas,que para viver não precizamos do preconceito.

    ResponderExcluir
  2. Exelente, esses alunos estão de parabéns!

    ResponderExcluir